VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

18 de novembro de 2011

Políticos buscam apoio da Igreja Católica contra a instalação de termoelétrica

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR















Diario de Pernambuco/Arquivo
Representantes da Frente contra Energia Suja estarão reunidos na manhã de hoje com o Arcebispo Metropolitano Dom Fernando Saburido. O objetivo do encontro, que ocorrerá no Palácio dos Manguinhos, é conseguir o apoio da Igreja Católica contra a instalação de um complexo de usinas termoelétricas em Suape. A Frente conta com representantes de partidos políticos como Edilson Silva (PSOL), Daniel Coelho (PSDB), Raul Henry (PMDB) e Raul Jugman (PPS). Destes, apenas Jugman não estará presente na reunião. Daniel Coelho e Raul Henry são cotados para disputar as eleições municipais do Recife no próximo ano.

Edilson Silva e Daniel Coelho justificaram o encontro com o arcebispo lembrando que o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, "Fraternidade e a vida no planeta", está ligado à questão ambiental e que a Igreja Católica apoiou as manifestações contra a instalação de uma usina nuclear no estado. "O tema da Fraternidade é referente à questão ambiental e nós já recebemos apoio da Igreja Católica contra a instalação de uma usina nuclear em Pernambuco. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem se posicionado de modo positivo em relação a esta temática", disse Coelho.

Raul Henry, por sua vez, fez questão de enfatizar os danos que seriam provocados pelas usinas termoelétricas e ironizou o anúncio do governo de que serão gerados cerca de quinhentos empregos diretos. "Esta termoelétrica é a mais suja do mundo. Ela vai lançar 24 mil toneladas de gás carbônico no ar todos os dias, além de gases que podem provocar chuva ácida e estragar o litoral sul que é o maior cartão turístico de Pernambuco. A justificativa de que serão 500 empregos diretos é absurda. Um hotel na região gera mais empregos que isto. A termoelétrica é injustificável", esbravejou.

Na tarde de hoje, por volta das 16h, a Frente contra a Energia Suja estará na Avenida Agamenon Magalhães realizando uma panfletagem para divulgar seus objetivos e ganhar apoio da população. 

Tauan Saturnino, especial para o DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

fonte: http://www.pernambuco.com

Nenhum comentário: