Seguidores

16 de novembro de 2011

Papa exorta os uruguaios a acrescentarem a devoção mariana nas famílias


       Imagem da Virgem dos 33
 
O Papa Bento XVI enviou dia 14, uma mensagem aos uruguaios por ocasião da peregrinação ao Santuário da Virgem dos 33, Padroeira do Uruguai, exortando-os a acrescentar sua devoção a Santa Maria no seio das famílias e comunidades cristãs.
A mensagem, assinado pelo Secretário de estado, Cardeal Tarcisio Bertone, foi dirigido ao Presidente da Conferência Episcopal Uruguaia (CEU), Dom Carlos María Collazzi Irazábal.
No texto, o Papa saúda a Igreja no Uruguai reunida para celebrar “o 50º aniversário da Coroação canônica de Nossa Senhora dos Trinta e Três Orientais”, e ” exorta a acrescentar a devoção à Mãe de Deus, tão intensamente vivida no seio das famílias e comunidades cristãs dessa bendita terra, que se goza no Bicentenário do processo de emancipação oriental, para que, seguindo fielmente o exemplo da Rainha do Céu, acolham com docilidade o Evangelho e se dediquem assiduamente à prece”.
“Deste modo, encontrarão forças para ser autênticos discípulos e missionários de Jesus Cristo, permanecendo profundamente arraigados na fé, firmes no amor à Igreja e sempre dispostos a colaborar com todos na construção de uma sociedade cada vez mais justa, fraterna e solidária”.
“Com estes nobres sentimentos, e ao tempo que invoca sobre os queridísimos filhos e filhas desta nação o amparo da María, Estrela da Esperança, o Santo Padre lhes reparte com afeto uma especial bênção apostólica, objeto de copiosos favores divinos”, finaliza o texto.

texto tirado de : http://domvob.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º