VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

12 de janeiro de 2012

Jovens católicos fazem vigília na Praça dos Martírios

Presentes do Beato João Paulo II chegaram a Alagoas nesta quarta-feira e a Recife, nesta quinta

Jovens observam Cruz Peregrina (Fotos: Roberta Batista)

Após receberem a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, presentes doados pelo Beato João Paulo II aos jovens de todo o mundo, representantes da juventude católica passaram o noite em vigília, na Praça dos Martírios, em Maceió. Membros de 13 movimentos da Igreja Católica participaram de um show católico com a banda Dominus, de Belo Horizonte, antes de concluir o último intem da programação do evento denominado de Bote Fé, levar os presentes que estão percorrendo os seis continentes à cidade de Colônia Leopoldina, para de lá as preciosidades seguirem para Recife.

O Bote Fé está sendo realizado em todo o Brasil, e em Alagoas, o evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre no Rio de Janeiro, em 2013, começou às 10h desta quinta-feira, com a chegada da cruz e do ícone a Arquidiocese de Penedo. A Jornada Mundial da Juventude ocorre a cada dois anos e é a primeira vez que o evento será realizado no país.

O responsável pelo setor Juventude da Arquidiocese de Maceió, Antônio André, revelou a emoção de organizar o primeiro Bote Fé de Alagoas. “É um momento de muita emoção, que aflorou com o papa João Paulo II. É realmente emocionante receber os presentes dele, a cruz que representa a salvação através de Jesus Crucificado e o ícone de Nossa Senhora, que é a mãe consagrada. Desde de 2011 que nós nos preparamos. Desde 2011 que preparamos 2013.”. Antônio André garantiu que vai participar da Jornada, no Rio de Janeiro.

O coordenador do setor Juventude, padre Valmir Galdino, explicou que o Bote Fé é um momento de evangelização voltado para os jovens. E que também é um momento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude. “É a evangilazação da juventude, que é a igreja de amanhã. Os jovens de hoje serão os líderes da igreja e da sociedade de amanhã. Eles serão os movimentos, as paróquias. É um evento voltado para o jovem, que muitas vezes é vítima de uma sociedade preconceituosa, uma sociedade que exclui. É proposta de evangelização, para que o jovem seja feliz”.

Às 6h desta quinta-feira haverá uma missa na Praça dos Martírios e logo em seguida estão programadas atividades culturais. O último dia do Bote Fé em Alagoas termina com a entrega dos presentes do Beato João Paulo II ao município de Colônia Leopoldina.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/

Nenhum comentário: