VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

17 de fevereiro de 2012

Pêsames do Papa pelas vítimas do incêndio da prisão de Comayagua em Honduras

Telegrama a Dom Camilleri, Bispo de Comayagua

-. O cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, enviou, em nome do Santo Padre o Papa Bento XVI, ao bispo de Comayagua, um telegrama de condolências pelas numerosas vítimas do incêndio acontecido na prisão de Comayagua, Honduras.
O telegrama, endereçado a monsenhor Roberto Camilleri OFM, bispo de Comayagua, disse: "Sua Santidade Bento XVI, profundamente entristecido ao saber da triste notícia do grave incêndio ocorrido no centro penitenciário de Comayagua, que causou numerosas vítimas, eleva fervorosos sufrágios ao Todo-Poderoso pelo eterno repouso dos difuntos".
Além disso, roga a monsenhor Camilleri "para que tenha a bondade de transmitir as condolências do Papa às famílias dos falecidos, junto com as expressões de sua proximidade espiritual e o forte desejo de uma recuperação rápida e completa dos feridos no lamentável acidente."
E conclui o telegrama: "Com estes sentimentos, o sumo pontífice, invocando a proteção amorosa de Nossa Senhora de Suyapa, envia com afeto a reconfortante bênção apostólica, como sinal de consolação e de esperança neste tempo de tristeza. Enquanto lhe dou certeza das minhas orações neste momento de dor por todos os afetados por esta tragédia, aproveito a oportunidade para expressar os sentimentos da minha fraterna consideração."

Fonte: http://www.zenit.org/

Nenhum comentário: