Seguidores

4 de março de 2012

Bote Fé: Cruz Peregrina chega à Fortaleza


Multidão de católicos se reuniu no Aterro para o “Bote Fé”, que teve shows da Ir. Kelly Patrícia e de Zé Vicente

Centenas de católicos foram, ontem, sábado (03/03) ao Aterro da Praia de Iracema receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no “Bote Fé”.

De braços levantados para o céu, a multidão, composta praticamente por jovens, firmou o compromisso com a nova evangelização proposta pela Igreja Católica. O arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi, afirmou que “o momento é a prova que os jovens querem o encontro com Deus, uma proposta de vida concreta e verdadeira”.

O assessor nacional da juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Sávio Costa Ribeiro, informou que, desde setembro de 2011, quando a Cruz chegou ao Brasil, 2 milhões de jovens participaram dos eventos, que acontecem um ano antes da JMJ no País que receberá a Jornada.

Ontem, o encontro teve, além da celebração eucarística, realizada pelo arcebispo de Fortaleza, shows com Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia e banda Dominus.

Todos os movimentos católicos que trabalham com a evangelização da juventude em Fortaleza estavam presentes no “Bote Fé”. Depois de Fortaleza, os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de Crateús.

Presente

O Ícone de Nossa Senhora acompanha a Cruz de madeira de 3,8 metros desde 2003, e é um presente do então papa João Paulo II aos jovens. O símbolo é uma cópia do ícone que está na Basílica Santa Maria Maior, em Roma.
A JMJ acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do papa Bento XVI. Desde já, as cidades brasileiras se preparam para o evento internacional.
Diário do Nordeste On Line
 
Texto tirado de: http://www.ipunoticias.net/

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º