VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

17 de maio de 2012

Uma original pesquisa polonesa sobre as relíquias de Cristo

Livro foi escrito pelo jornalista Grzegorz Górny, com fotografias de Janusz Rosikoń


Mariusz Frukacz
- Testemunhas do mistério: a investigação das relíquias de Cristo é o nome do livro apresentado em 14 de maio no auditório da redação do Niedziela, semanário católico polonês, escrito pelo jornalista Grzegorz Górny em parceria com Janusz Rosikoń, fotógrafo e autor de vários álbuns sobre temas históricos e religiosos.
Os autores realizam uma investigação jornalística sobre as relíquias de Cristo: a cruz, os pregos, o sudário de Oviedo, uma túnica de Argenteuil, uma túnica de Trier, a capa de Manoppello, a coluna da flagelação e a coroa de espinhos. Os autores dedicam um capítulo ao Calvário e ao túmulo vazio de Cristo e descrevem elementos relacionados com a paixão e morte de Jesus.
“As relíquias de hoje são o lugar onde a ciência e a fé se encontram”, disse Grzegorz Górny a Zenit. “Vemos um grande interesse, hoje, pelas relíquias de Cristo".
O conhecido jornalista confirmou que a ciência moderna tenta explicar a historicidade e autenticidade de algumas das relíquias de Cristo. Parte delas ainda permanece um mistério. Mas não temos ainda a palavra final da ciência sobre a autenticidade de muitas relíquias, observa Górny.
O livro recém-publicado é uma novidade no estudo das relíquias, que, segundo o autor, “são agrupadas em vários graus. A mídia menciona com frequência o Santo Sudário de Turim, mas o livro traz ao leitor as histórias de muitas outras relíquias”.
O fotógrafo Janusz Rosikoń enfatiza: "Eu não queria apenas fotografar as relíquias em locais diferentes. Então fotografei não só as relíquias como objetos, mas como sinais do estado de espírito da fé, a religiosidade dos peregrinos em torno das relíquias. Em muitos casos, as minhas fotografias mostram as emoções presentes nos rostos dos peregrinos".
Górny e Rosikoń realizaram a obra ao longo de dois anos. Percorrendo o caminho das relíquias de Cristo, foram aos lugares onde esses objetos maravilhosos estão guardados, mas também se encontraram com os cientistas especialistas no assunto, como Barrie M. Schwortz, um dos mais célebres estudiosos do Sudário de Turim.

Fonte: http://www.zenit.org

Nenhum comentário: