VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

5 de maio de 2012

SOS Ribeirinhos arrecada donativos para ajudar vítimas da cheia no AM

Campanha recebe material de higiene e limpeza.
Cáritas da Arquidiocese de Manaus coordena arrecadação.

Cheia na região do Alto Solimões afeta ribeirinhos de Juruá e Purus, no AM (Foto: Ministério da Integração/Divulgação) 
Cheia atinge casas do Alto Solimões
(Foto: Ministério da Integração/Divulgação)

A Cáritas da Arquidiocese de Manaus está recebendo doações para ajudar mais de 61 mil famílias afetadas pela cheia que atinge 37 cidades do Amazonas. A confederação está à frente da campanha SOS Ribeirinhos que, a partir desta segunda-feira (30), arrecada materiais de higiene pessoal e limpeza, redes e filtros de barro nessa primeira etapa de mobilização. A campanha deve se prolongar durante o mês de maio.
Segundo o vice-presidente da Cáritas da Arquidiocese de Manaus, Pe. Isaías Júnior de Andrade, a campanha também aceita doações de alimentos não perecíveis, mas a prioridade são os kits de limpeza.
"O Governo já faz o repasse da alimentação e nós precisamos desse tipo de doação também, mas estamos querendo suprir o outro lado. Estamos também procurando parceiros para levar madeira e telhas para os atingidos que estão sofrendo com as consequências da cheia", afirmou ao G1.

Ainda segundo o vice-presidente da Cáritas em Manaus, o repasse do que for arrecadado na campanha será encaminhado, inicialmente, para as cidades de várzea. "Alguns municípios entraram em contato conosco e solicitaram alguma ação emergencial. Os municípios da várzea serão priorizados, mas temos a intenção de encaminhar doações para as outras cidades também", disse.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário: