VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

3 de junho de 2012

Bento XVI anunciou que o VIII Encontro Mundial das Famílias será na cidade de Filadélfia (EUA) em 2015

Papa Bento XVI
VATICANO, 03 Jun. 12 / 01:02 pm (ACI/Europa Press)

O Papa anunciou neste domingo, 3, no contexto do encerramento do Encontro Mundial das Famílias em Milão que a próxima edição do evento será celebrada na cidade de Filadélfia, nos EUA, em 2015. O Papa também agradeceu ao Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput, pela disponibilidade de acolher o Encontro na sua diocese.

“Agradeço a todos os responsáveis pela organização e todos os voluntários. E estou feliz por anunciar que o próximo Encontro Mundial das Famílias será em 2015, na Filadélfia, Estados Unidos”, disse o Papa.

O Pontífice qualificou o VII Encontro Mundial das Famílias como uma "grande experiência eclesial" e agradeceu aos responsáveis pela organização, a todos os voluntários e aos cardeais Ennio Antonelli, Presidente do Pontifício Conselho para a Família e Angelo Scola, Arcebispo de Milão.

Antes da oração do Ângelus, Bento XVI saudou "as famílias dos diversos países de língua portuguesa, aqui presentes ou em comunhão conosco, a todas recordando o olhar da Trindade divina que, desde a aurora da criação, se pousou sobre a obra feita e com ela se alegrou: “Era muito boa!»”".
O Papa disse também ao grupo de peregrinos lusófonos que as famílias, são “o trabalho e a festa de Deus!”

“Reservando o domingo para Deus, fazei festa com Deus e repousai, juntos, na Fonte donde brota a vida para construir o presente e o futuro. As forças divinas são bem mais poderosas que as vossas dificuldades! Não tenhais medo! Sede fortes de Deus! Com alegria, vos anuncio que o próximo Encontro Mundial será em 2015 na cidade americana de Filadélfia", completou o Santo Padre.

Ao finalizar, o Papa saudou com afeto as famílias, agradeceu-lhes sua participação e realizou uma chamada "a ser sempre solidários com as famílias que vivem maior dificuldade, pela crise econômica e social, assim como pelo recente terremoto".

Depois de almoçar com os cardeais, bispos e algumas famílias na sede do arcebispado de Milão, Bento XVI saudou os membros da Fundação Família 2012 e os organizadores da visita.

Às 5:30 da tarde (hora da Itália) empreenderá o vôo de volta a Roma depois de saudar no aeroporto de Milano-Linate o Presidente do Conselho de ministros italiano, Mario Monti e, do aeroporto de Ciampino, se transladará em helicóptero ao heliporto vaticano, onde está prevista sua chegada às 6:45 da tarde.

Fonte:http://www.acidigital.com

Nenhum comentário: