Seguidores

19 de junho de 2012

Cardeal Bertone: "O diabo não suporta a clareza e a purificação que caracterizam a Bento XVI"

Cardeal Tarcisio Bertone
ROMA, 18 Jun. 12 / 11:00 pm (ACI/EWTN Noticias)

O Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, lamentou que muitos jornalistas brinquem "de imitar a Dan Brown", o autor de "O Código Da Vinci", criando intrigas sobre a Santa Sé como está acontecendo com os casos das filtrações de documentos privados conhecidas como Vatileaks.
"Muitos jornalistas estão brincando de imitar a Dan Brown" e "inventam fábulas e lendas", afirmou o Cardeal em declarações à revista Família Cristã.
"Não tenho sinal algum de que estejam envolvidos Cardeais, nem de que haja uma luta pela conquista de um poder imaginário", explicou na entrevista e considerou que o demônio tenta atacar por todos os lados a Igreja e a "ação esclarecedora e purificante" com a que o Papa Bento XVI está dirigindo seu pontificado.
O Cardeal Bertone assinalou que a "vontade de divisão –dentro da Igreja-, vem do maligno", e explicou que há uma tentativa de despertar "divisões ferozes entre o Santo Padre e seus colaboradores e entre eles, e é perverso desejar golpear a quem se dedica com maior paixão e confiança ao bem da Igreja".
Na entrevista, que sairá publicada no próximo número do semanário, o Cardeal Bertone desmentiu que exista alguma rivalidade dentro da Santa Sé, e considerou que "a publicação de diversas cartas e de documentos enviados ao Santo Padre, por parte de pessoas que têm direito à privacidade, constitui como já tínhamos dito em anteriores ocasiões um ato imoral de inaudita gravidade".
Quanto à destituição de Gotti Tedeschi, o ex-presidente do Instituto para as Obras Religiosas (IOR), também conhecido como Banco do Vaticano, o Cardeal Bertone explicou que "sua saída não se deve às dúvidas internas sobre a vontade de transparência –bancária-, mas sim a um problema de relações entre o conselho".

Fonte: http://www.acidigital.com

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º