VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

29 de julho de 2012

Halleluya 2013 acontecerá no Rio de Janeiro e em Fortaleza.



Evento apresenta dos resultados de sua 15ª edição e já se prepara para a edição de 2013 na Jornada Mundial da Juventude com o Papa Bento XVI no Rio de janeiro.
 
Na manhã desta quinta-feira, 26, a organização do Festival Halleluya 2012 prestou contas com a sociedade e apresentou os números recordes desta edição. Na parceria com a Defesa Civil do estado foram coletados 5.660 quilos de alimentos não perecíveis, mantimentos que serão revertidos para os municípios vítimas da estiagem e para as obras de Promoção Humana da Associação Shalom, como o albergue, abrigo que acolhe 50 moradores de rua por dia.
“Foi uma parceria de sucesso e com ela completamos as 20 toneladas arrecadas na campanha Força solidária”, frisou Major Wagner Maia, representante da Defesa Civil.  “Solidariedade e responsabilidade social são elementos característicos do Festival Halleluya, presentes desde a primeira edição. Ficamos felizes em contribuir na construção de uma sociedade mais solidária”, pontuou João patriolino, responsável pela Promoção Humana da instituição. “A missão está cumprida, mas não concluída”, finalizou João fazendo referência ao trabalho de atendimento aos mais pobres que acontece durante todo o ano.
A comemoração se dá também pelo número de bolsas de sangue coletadas: 665 no total, 60 a mais em relação ao Festival Halleluya em 2011. “Para nós, é uma satisfação enorme ter esta parceria com a Comunidade Católica Shalom no Festival Halleluya e esperamos continuar com esta companhia, por muitos anos” afirmou satisfeita com os números, a coordenadora de Captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima. A parceria ainda rendeu o cadastro de 200 doadores de medula óssea.
“Superamos todas as expectativas e já nos preparamos para o Festival Halleluya 2013 que acontecerá em duas edições, uma  em Fortaleza na Pré-Jornada e outra, uma semana depois no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude com o Papa Bento XVI”, adiantou Tobias Cortez, coordenador da divulgação e inovação do Festival.
O Festival Halleluya completou 15 edições consecutivas de realização em uma festa que reuniu 1.170.000 pessoas no Condomínio Espiritual de 18 a 22 de julho. O evento consolidou-se como o mais solidário do estado e como o maior festival de artes integradas do país. Movimentou 6 mil voluntários divididos em 34 equipes e recebeu mais de 200 caravanas dos bairros de Fortaleza, interior do Ceará, outros estados e países.
Resumo dos números do Festival Halleluya
665 bolsas de sangue
200 cadastro de medula óssea
5660 quilos de alimentos arrecadados
2387 Confissões
4392 Aconselhamentos
1535 crianças no Halleluya kids
6093 pessoas inscritas no Halleluya Quero mais:
25 grupos competindo no Festival de artes
7000 pessoas assistiram às sessões no Cine Halleluya
15 mil pessoas  passaram pelo hall da exposição Shalom 30 anos
5 mil pessoas  compareceram ao talk show Curta a verdade.com
6 mil voluntários se reversaram em 34 equipes de serviço
200 mil acessos ao site em 5 dias
Picos de 2 mil acessos à webtv acompanhando online o Festival
18 mil pessoas falando sobre o Festival Halleluya no Facebook
Por diversas vezes o assunto mais comentado no Trendig Topics do Twitter
1.170.000  pessoas em 5 noites de atividades

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

Nenhum comentário: