VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

6 de julho de 2012

Lançado aplicativo com frases de Dom Bosco para Celulares.

 
Acessar de seu telefone celular a mil frases e pensamentos de Dom João Bosco: é a nova aplicação lançada na Espanha pela Congregação Salesiana fundada pelo religioso italiano. A ‘app’ já funciona há alguns dias e traz um motor de busca que procura frases de Dom Bosco segundo a palavra inserida.
“Dom Bosco era um homem de vanguarda – explica a Congregação Salesiana. Era um sacerdote que ia aos cárceres e às ruas, era conhecido por promover um sistema educativo ao serviço dos jovens mais carentes”.
A nova aplicação pode ser baixada no site wwwdonbosco2015.es , e a novidade é a penas uma das muitas lançadas pelos salesianos em vista de 2015, ano em que a Congregação vai celebrar o bicentenário de nascimento de seu fundador.
Uma das iniciativas já apresentadas é a peregrinação da urna com as relíquias do Santo: iniciada em abril de 2009, vai se concluir em 31 de janeiro de 2014, depois de atravessar os cinco continentes e todas as nações onde os salesianos atuam. Até hoje, a urna já esteve na América Latina, Ásia, Oceania, África e Madagascar. De setembro a novembro próximos, estará na Europa ocidental, e em 2013 irá ao norte do continente, retornando no início de 2014 à Itália.
(CM)

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

Nenhum comentário: