VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

14 de fevereiro de 2010

XI DESPERTAI - 3ª PREGAÇÃO: “A PALAVRA DE DEUS RESTAURA VIDAS!” (Jr 18)

PREGADOR: NALDO JOSÉ – MISSIONÁRIO SHALOM.

RESUMO DA PREGAÇÃO: Será que estamos despertados? O nosso corpo é templo do Senhor. O que eu vim fazer aqui não é diferente do que os outros pregadores vieram fazer, vim fazer uma verdadeira adesão à Palavra de Deus. Pegue a passagem em Jeremias 18. Nós temos uma coisa incomum com as pessoas que estão no mundo, nós temos uma busca incessante pela felicidade, não pense que eles estão em vão não, eles querem ser felizes. Pois o inimigo promete felicidade, mas a verdadeira felicidade é Jesus e nós precisamos perceber a sua presença. Antes de entrar na reflexão da Palavra, como eu posso pregar se muitas pessoas ainda não aderiram a Palavra. Pensam que a Bíblia foi escrita por homens comuns, e é verdade mas foram homens inspirados pelo Espírito Santo, e para interpretarmos precisamos do Espírito Santo. Tudo que compramos vem com manual. Se compramos um aparelho de som, vem manual; um carro, vem manual, e quem dá o manual é o quem criou. E quando você nasceu, o médico deu o seu manual? Na verdade o médico não criou você, ele apenas ajudou você nascer. Quem te criou foi Deus, portanto, Ele te deu o manual que é a Bíblia Sagrada.

Eu gostaria de orar por você! "Senhor, eu te peço uma porção dobrada do teu Espírito. Daí-nos entendimento, sabedoria, para que não possamos dar um passo contrário a Tua vontade, mas que o Senhor esteja comigo. Mesmo que a minha carne diga: ninguém está te ouvindo, permanece comigo, pois se uma dessas pessoas que estão aqui se converter haverá uma festa no céu."

Você está aqui hoje porque algumas pessoas lhe convidaram. Mas, não se iluda: você está aqui porque Deus quis, e proporcionou esse momento para que você fosse encontrado por Ele. Deus respeita teu livre arbítrio, respeita tua liberdade. Deus tem poder para acabar com a festa mundana, mas Ele não quer que você seja forçado, obrigado. Precisamos estar por livre vontade, por adesão. Deus dá uma ordem: levanta-te! E logo depois, desce até a casa do oleiro, para que sejamos restaurados pelo Oleiro. É preciso que, quando alguém estiver pregando a Palavra, você já esteja dentro dela, pois a ordem de Deus é que possamos levantar, para sermos restaurados. Sem o Espírito de Deus não conseguimos ser restaurados, pois é o Espírito que restaura. Se tentarmos com nossas próprias forças, não conseguiremos...

Quem nos acusa é o inimigo... Deus nos ama. Há cinco anos, eu estava no mundo do forró, servindo de palhaço pra que as pessoas pudessem rir. Mas Deus me chamou ao seu amor. Eu passei 6 dias em retiro no Shalom, e quando eu voltei estava tudo do mesmo jeito, meus amigos farriando e me convidando pra ir junto. Eu pensei: vou evangelizar meu amigo, mas Deus disse “fica ai Naldo”. Mas resistir ao mundo é muito difícil. Eu posso ser santo dentro da minha realidade de luxo, carro bom, mas a voz de Deus dizia: “desce a casa do Oleiro”. Tiveram muitas tentações, mas Deus me guardou. Se você repousa seu olhar diante dos homens, você cairá facilmente, precisamos repousar o olhar diante de Deus. Não caia na besteira de dizer que vai evangelizar no mundo, se você não estiver totalmente seguro na vontade de Deus. Você precisa ser um homem ou mulher temente a Deus para se desviar do pecado. O homem tem que ser reto, temente a Deus e se desviar do mau caminho, pois precisamos de discernimento. Eu devo ter a Palavra guardada no coração. Quando você vai fazer uma prova, você leva o livro embaixo do braço? Precisamos ter a Palavra na cabeça e no coração. Abra a sua Bíblia em João 3, 1 (Encontro de Jesus com Nicodemos). Você está no lugar certo para a salvação, porém precisamos aderir ao Reino de Deus. Não basta apenas estar aqui, é necessário ir mais longe, ir para águas mais profundas.

Levanta-te! Coloca-te de pé para orarmos! Receba, agora, o Poder de Deus! Receba o Espírito Santo, o autor da vida. Clame ao céu, pois de lá vem a tua ajuda. Espere que venha o maná, a palavra de consolação, o direcionamento pra tua vida.

Essa promessa não é uma promessa de Naldo José, mas do próprio Senhor, Ele te chama. Deus vai te dar, agora, toda porção de graça para que você tenha um ano de 2010 verdadeiramente restaurado. Operando Deus, quem impedirá? Quem ousará?

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente foi maravilhoso a pregação do irmão Naldo. Adorei o despertai. Já estou anciosa para que chegue o próximo.