VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

6 de fevereiro de 2010

XI DESPERTAI

Enquanto muitas expressões religiosas fazem retiros espirituais, fora do perímetro urbano, o que é muito viável e importante, a Renovação Carismática Católica, na maioria dos lugares onde existe um Grupo de Oração, não "arreda o pé" dos centros urbanos, anunciando o amor de Deus Pai para com a humanidade, a salvação alcançada pelos méritos de Cristo Jesus e a ação santificadora do Espírito Santo. Certamente trata-se de uma luta nas proporções de Davi contra Golias, pois, enquanto os eventos carnavalescos contam com verbas públicas, patrocínio de diversas empresas e grande envolvimento das pessoas, os encontros carismáticos contam com Divina Providência que age através da solidariedade de irmãos que querem ser instrumentos de Deus na construção de um mundo novo, a luz do projeto de Jesus Cristo.

Se na "Festa das Carnes" prostituição, drogas, violência, insegurança, mortes, gastos desenfreados são assuntos quase sempre presentes, nos eventos cristãos realizado nesse período, brotam fraternidade, paz, alegria (sem ressaca), crescimento espiritual, renovação interior, estabilidade financeira, enfim, frutos do estar na presença de Deus. É por isso que nós dizemos que você não pode perder o evento cristão realizado na sua cidade. Certamente ele vai ser uma grande bênção e, acredite, marcará positivamente a sua vida.

Em Camocim, a RCC realizará nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro o XI DESPERTAI, O encontro é realizado como uma opção para aqueles que não querem participar da "Festa das Carnes" e que, no referido período, optaram por crescer na intimidade com Deus e no conhecimento de Sua Palavra. O encontro adotará como tema "Tua Palavra, luz para o meu caminho!", obedecendo ao direcionamento dado pelo Conselho Nacional da RCC para todos os eventos promovidos pelo movimento carismático nesse periodo em todo o Brasil.

O XI DESPERTAI acontecerá na Quadra do Instituto São José, tendo como programação básica de cada dia a estrutura que segue:
08h30 – Terço Mariano
08h50 – Acolhida / Louvor / Oração
09h20 – Pregação
10h20 – Intervalo para lanche
10h40 - Retorno com louvor / oração
11h10 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
12h – Partilha / Testemunhos / Avisos
12h15 – Intervalo para o Almoço
14h30 – Acolhida / Louvor / Oração
15h – Terço da Divina Misericórdia
15h30 – Pregação
16h30 – Oração
16h50 – Intervalo
17h10 – Retorno com louvor e oração
17h30 – Partilha / Testemunhos / Avisos
18h - Santa Missa
20h – Show do Ministério de Música / Artes
22h – Previsão de encerramento

O encontro contará com o apoio dos servos da RCC Camocim, sendo que as pregações serão ministradas por missionários da Comunidade Católica Shalom, de Fortaleza. O encontro é aberto para todas pessoas, quer caminhem ou não na RCC, quer sejam ou não católicas. A entrada é gratuita. E, como já falamos anteriormente, as graças são abundantes. Então, vale a pena participar. Ah, contamos também com seu apoio na divulgação e também com sua intercessão para que muitas vidas sejam resgatadas e restaurados por meio de evento.

2 comentários:

Anônimo disse...

E em Granja não será diferente! Precisamos como Cristãos Proclamar a Paz e a Boa Nova da Vida em meio a CULTURA DE MORTE tão semeada no Periodo do Carnaval
VENHA PARTICIPAR DO II GRANJESUS NOS DIAS 14,15 E 16 APARTIR DAS 14H NO GINÁSIO ARRUDINHA
Um Abraço Fraterno
RCC DE GRANJA

emanoel vieira disse...

O caminho para o céu. outro dia, ia caminhando para a rua e fui abordado pelo um jovem que me disse, emanoel porque vocês investem tanto em retiros e formação, querem ser santos demais, e os linhas de frente da igreja nossas autoridades maiores nao dão nem testemunho, eu respondi muito entusiasmado e disse meu irmão a salvação e individual e vc e Deus, quanto a nossa autoridades devemos rezar por eles ao invés de criticarmos pois a palavra de Deus e bem clara, Vigia e orai, nossa missão como leigosa e servir a Jesus Cristo dentro da madre igreja e vivermos a graça da obediência a nossas autoridades, seja coordenadores, padres, ministros, religiosas e todos aqueles que são chamados a ser lideres no meio da igreja!! e porisso que ao contrario dos nosso irmãos e evangelicos, que se retiram da cidade e fecham os templos abrimos as portas da igreja e declaramos que Jesus e senhor e ele te recebe do jeito que vc è. enfrentamos o carnaval e anunciamos a palavra oportuna e inoportunamente como está escrito em segunda timotio. então viva conosco agraça de testemunhar o amor de Deus!! e tenha fé leia efesios dois, oito. DEUS ABENÇOE SUA VIDA