Seguidores

13 de março de 2010

RCCBRASIL investe na Educação a Distância pela internet

Educação a distância (EAD) é a modalidade de ensino que permite ao aprendiz não estar fisicamente presente em um ambiente formal de ensino-aprendizagem, assim como, possibilita criar a sua própria rotina de estudo. Muitas Universidades têm visto na EaD a possibilidade de alcançar pessoas que vivem em regiões onde a oportunidade de ensino de qualidade é remota ou, também, pessoas cuja vida contemporânea reduza a disponibilidade para investir nos estudos.

O Instituto de Educação a Distância da RCC Brasil, lançando mão das tecnologias já empregadas pelas Universidades, disponibilizará um link de acesso no portal da RCC (www.rccbrasil.org.br) que vai remeter o internauta ao Site do Instituto. As inscrições para o primeiro Curso a Distância começam na semana que vem e estarão abertas até o dia 15 de abril. Além do primeiro Curso Básico de Bíblia, muitos outros virão, com a graça de Deus. Temos a previsão de lançar, em breve, o Curso de Bioética, o de Ensino Social da Igreja e o Curso sobre a Identidade da Renovação Carismática Católica. Estes cursos serão divididos em Módulos, e os mesmos, por sua vez, em unidades. O início das aulas está previsto para o mês de abril (esteja atento às notícias em nosso Boletim Informativo).

Uma vez matriculado, o aluno do Instituto receberá o seu login e senha através de seu e-mail (é indispensável que o aluno possua um e-mail próprio, sem o qual não é possível acessar ao ambiente virtual das aulas), que o remeterá à plataforma moodle, onde serão disponibilizados os conteúdos (Vídeos e Apostilas) correspondentes. O aluno terá o prazo de uma semana para estudar cada unidade. Formaremos turmas, e cada uma delas terá um tutor, para responder dúvidas e auxiliar o aluno no que for preciso. Cada curso terá o seu próprio número de módulos (isto estará disponível na grade de cada curso).

Somos conscientes de que o principal serviço que a Renovação Carismática Católica pode prestar à Humanidade é levar todo homem ao conhecimento de Jesus Cristo, nosso maior tesouro. A cultura atual, contudo, apresenta desafios e questionamentos; cabe à Igreja capacitar todo o batizado, tornando-o exímio anunciador do Evangelho.

O Instituto de Educação a Distância, respeitando o dinamismo proveniente da identidade carismática, vem a ser mais uma iniciativa concreta de alta capacitação bíblica e doutrinária que possibilitará aos Evangelizadores ter “fogo no coração, palavra nos lábios e profecia no olhar” (Papa Paulo VI).

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=5987

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º